Estilista Elena Miro apresenta
Tendo referências em coleções como da Louis Vitton, o vestido midi reapareceu de maneira triunfal nas passarelas cariocas e paulistas, nas respectivas semanas de moda e nas coleções de Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Andrea Marques entre outros; e promete conquistar o público em geral uma vez que já tomou conta de muitas editoras de moda.
Esse comprimento causa muita controvérsia, pois o mesmo achata o shape deixando assim mulheres um pouco acima do peso e com estatura um pouco mais baixa. Porém existem maneiras de contornar o efeito colateral dos vestidos midi abusando das faixas e cintos na cintura, assim como dos saltos altos que deixam a silhueta alongada e acinturada, minimizando os lados negativos dessa peça.
Truques de styling podem dar uma modernizada a essa peça - um exemplo é sobrepor ela com outra mais curta ou mais longa- criando assim níveis de proporções, que também é outra tendência forte para a temporada invernal. Apostar no jogo de transparência como fizeram alguns designers é uma ótima pedida com materiais mais pesados, o couro é um exemplo, dando um rock’n roll aos vestidos midi.
Os estilos do vestido midi poderão variar de acordo com as combinações feitas, mas independente disso essa peça confere ao qualquer look uma tomada refinada e contemporânea, sendo considerada por muitos críticos como atemporal.
Agora somente nos resta esperar que os vestidos midi cheguem às lojas, para nos deleitarmos com uma das peças chaves do Outono Inverno 2011.